12.08.2018

ESCOLA PÚBLICA DE TRÂNSITO CONCLUI TURMA DO CURSO DE CONDUÇÃO DE VEÍCULOS DE EMERGÊNCIA EM FEIRA DE SANTANA

Siga-nos no Instagram

Escola Pública

 

A 3ª Circunscrição Regional de Trânsito (3ª Ciretran), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPTRAN), cumprindo seu objetivo de oportunizar o acesso ao aprimoramento e educação para o trânsito, concluiu na noite desta sexta feira (10), o curso de Condução de Veículo de Emergência (CVE), para 35 motoristas de diversos órgãos, entre eles o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Companhia de Engenharia Ambiental e Recursos Hídricos da Bahia (CERB), Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana e Guarda Municipal de Santo Estevão.

 

O encerramento do curso contou com a presença do coordenador da 3ª Ciretran, Silvio Dias, da coordenadora da Escola Pública de Trânsito, Dilma Pereira e do representante da Secretaria Municipal de Saúde, o coordenador de transportes Ademir Medeiros.

 

Para a formação, os condutores receberam aulas teóricas e práticas entre os dias 31 de julho e 10 de agosto, num total de 50h/aula ministradas pelo instrutor Antônio Barbedo. Na parte teórica, foram abordados fundamentos de noções de relacionamento pessoal, direção defensiva, legislação de trânsito. As aulas práticas foram de direção emergencial, onde os condutores realizaram balizamento, condução e manobras de estacionamento.

 

O coordenador Sílvio Dias destacou o papel da Escola Pública de Trânsito que muito além de técnicas de direção, ensina cidadania e convidou aos alunos da turma a serem multiplicadores das ideias e ações que foram aprendidas no curso. O coordenador também destacou que a EPTRAN, através da educação visa a uma melhora no trânsito por meio de uma mudança positiva nas atitudes dos condutores, proporcionando um trânsito mais seguro, com condutores mais educados, qualificados e pacientes.

 

Fonte: Acorda Cidade

OUTRAS NOTÍCIAS

MICARETA DE OFERTAS IMBATÍVEIS LUPALINA

PROMOÇÃO

NEWSLETTER

CADASTRE-SE E RECEBA
NOVIDADES NO SEU E-MAIL

ENQUETE

    • O que achou do novo site?

      Carregando ... Carregando ...
  • VIRE FÃ

    © 2009 - 2023 - Click Feira - Todos os direitos reservados