05.05.2015

UNIVERSITÁRIOS GRAVAM CLIPE PARA INCENTIVAR A OCUPAÇÃO DO ESPAÇO URBANO EM SALVADOR

Siga-nos no Instagram

UNIVERSITÁRIOS GRAVAM

 

A Capital baiana, famosa pela cultura e alegria do seu povo, é a quarta cidade mais visitada do Brasil pelos estrangeiros. Em meio aos famosos cartões postais, como o Porto da Barra e o Pelourinho, além da convidativa boemia do Rio Vermelho, escondem-se outras belas paisagens e roteiros inexplorados, que se encontram fora da rota turística da cidade.

 

Pensando em como mostrar a beleza desses locais, três universitários soteropolitanos escolheram o Subúrbio Ferroviário de Salvador como cenário da história de amor do primeiro clipe de Ramon Maia (21) cantor, estudante de Produção Cultural da UFBA e membro da equipe de gravação. ‘’Entre os trilhos do Subúrbio Ferroviário encontram-se diversas paisagens e histórias para serem desvendadas e compartilhadas com quem pretende conhecer não só uma Salvador que está nos cartões postais, mas uma parte da cidade repleta de beleza que compõe uma realidade diferente, desconhecida inclusive por boa parte dos soteropolitanos.’’ Declara o cantor.

 

Outra locação escolhida foio Jardim Botânico de Salvador, localizado no Bairro de São Marcos. A área de preservação ambiental da Mata dos Oitis, administrada pela Prefeitura Municipal foi escolhida com o mesmo intuito. Para Caio Raiche (20) Estudante de Direito, Cineasta amador e diretor do clipe, o retorno da escolha da locação tem sido muito positivo. “Muita gente me pergunta se eu viajei para gravar as externas do clipe, quando digo que as fiz no Jardim Botânico de Salvador, elas ficam admiradas. A grande maioria delas nem sequer sabiam da existência do local e devo admitir que eu mesmo só o conheci quando comecei a pesquisa de campo para a produção do material. Isso revela um grande desconhecimento do soteropolitano com as possibilidades que sua cidade tem a oferecer. Sinto que estou fazendo minha parte como incentivador da ocupação de locais que são inexplorados pelos cidadãos, mesmo sendo deles de direito.” Afirma.

 

O cantor Soteropolitano não foi o primeiro a se inspirar nas belezas do subúrbio e fazer delas cenário de seus trabalhos. A consagrada intérprete mato-grossense Vanessa da Mata, em 2010 também utilizou os trilhos do Subúrbio Ferroviário de Salvador para a gravação do seu videoclipe ‘’As palavras’’, do quarto álbum de estúdio da cantora “Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias”. Confira o Clipe:

 

OUTRAS NOTÍCIAS

MICARETA DE OFERTAS IMBATÍVEIS LUPALINA

PROMOÇÃO

NEWSLETTER

CADASTRE-SE E RECEBA
NOVIDADES NO SEU E-MAIL

ENQUETE

    • O que achou do novo site?

      Carregando ... Carregando ...
  • VIRE FÃ

    © 2009 - 2023 - Click Feira - Todos os direitos reservados